segunda-feira, 21 de novembro de 2016

SMEC REALIZA OFICINA SOBRE A LEI Nº 11.645/08

A SMEC proporcionou a todos os coordenadores pedagógicos das escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino uma oficina com a temática: "Africanidades: reflexos afro sul brasileiros", abordando as questões sobre a Lei nº 11.645/08 que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”.
A capacitação ocorreu na tarde do dia 21 de novembro, no Polo de Educação Sepé Tiaraju. A Secretária Municipal de Educação, professora Paula Ferreira Machado, juntamente com a professora Rita de Cássia Moreira da Silva, deram as boas-vindas aos participantes e apresentaram o palestrante, Professor Doutor Júlio Quevedo, da UFSM que fez um resgate da história, vida e chegada dos negros e indígenas em território brasileiro. 
A professora Rosângela Menezes, graduada em Ciências Sociais, também relatou suas experiências em escolas de ensino fundamental em Santa Maria, relatando a superação dos preconceitos vivenciados por ela, desde a infância até o ingresso na UFSM. O acadêmico em História, André Haiske, recomendou aos, participantes, títulos de filmes, artigos e trilhas sonoras referentes à temática para trabalhar em salas de aula.
Os coordenadores receberam o livro de autoria de Júlio Quevedo "Africanidades: reflexos sul brasileiros" e um kit com outros livros e DVD para a leitura e ampliação do acervo das bibliotecas escolares. Os presentes multiplicarão, em suas escolas, os conhecimentos adquiridos na capacitação. 


Prof.Dr. Júlio Quevedo e professora Rosângela


Acadêmico André e professora Rosângela


Coordenadores Pedagógicos


Secretária Adjunta, Professora Soila Schröder recebendo os livros




Doação de livros aos Coordenadores Pedagógicos
Equipe da SMEC com os palestrantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário