terça-feira, 29 de setembro de 2015

EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

A Educação para o Trânsito sob uma Perspectiva Diversificada

Neste ano de 2015, o tema transversal “ Educação para o Trânsito” foi tratado no Município através de propostas e atividades diversificadas que procuraram despertar a responsabilidade e o comprometimento dos alunos das Redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino.
            Nos dias 22 e 23 de abril, na Semana do Município, a Escolinha de Trânsito comandada pelo 2º BRBM da Polícia Rodoviária Estadual, sob a coordenação do Sargento Manoel Celestino de Lima foi responsável pelas atividades desenvolvidas. No primeiro dia, no Ginásio de Esporte Nery Bueno Lopes, foram desenvolvidas atividades lúdicas e educativas para alunos do 3º, 4º e 5º anos, através de brinquedos. No dia seguinte, no Auditório Ulisses Guimarães, na Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho, foram realizadas palestras reflexivas e educativas para os alunos dos anos finais do ensino fundamental do 6º ao 9º ano.
No mês de setembro, na Semana do Trânsito, o Poder Público Municipal, através das Secretarias Municipal de Educação e Cultura, Administração e Obras (Setor de Sinalização e Trânsito) reuniu alunos da Educação Infantil ao 4º ano, das Escolas das Redes de Ensino Municipal, Estadual e Particular para abordar aspectos relevantes do trânsito através de momentos lúdicos e educativos proporcionados pela Cia do Trânsito da Alegria. Iniciativa que foi considerada satisfatória e contou com o desprendimento e ousadia dos funcionários públicos municipais que apostaram em suas capacidades teatrais demonstrando que somente seres humanos altruístas sabem conviver em equipe sendo capazes de vencer desafios.
            A atividade contou com a parceria da Fundação Cultural e também do Senhor Geraldo Kipper que, imbuídos do sentimento de colaboração, somaram para que o evento obtivesse êxito.
            O evento foi considerado satisfatório e atendeu, aproximadamente, 1000 (mil) alunos, nos dias 23 e 24 de setembro, no Auditório Ulisses Guimarães, no Centro Cultural.

            Nessa oportunidade, novos desafios foram lançados aos participantes que também levaram aos seus familiares uma mensagem de conscientização sobre a responsabilidade que cada um tem no trânsito: “sejam inteligentes, dirijam pela gente”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário