segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Feira Municipal do Livro - 2016


Feira do Livro - 2016

A edição 2016 da Feira do Livro em São Sepé teve a abertura oficial na manhã de quarta-feira, 10 de agosto. Com direito a auditório lotado, a cerimônia foi marcada por homenagens e reservou momentos de emoção. O patrono da feira do livro foi Sérgio da Silva Almeida que esteve entre os presentes nos três dias de feira.

O evento iniciou com apresentação do Coral Vertente de Prata, que foi homenageado pelos 15 anos de existência. Uma placa foi entregue ao maestro Nei Beck pelo presidente da Fundação Cultural, Luís Garcia e pelo ex-prefeito José Maria Picada, que em sua gestão, fundou o Coral.

A ex-diretora cultural da Fundação, Isabel Simões, também teve memória relembrada. Falecida em maio deste ano, Isabel manteve durante anos trabalho voltado à cultura sepeense. Em vários momentos, o público se emocionou com as falas de ex-colegas de trabalho, amigos e familiares.

A família de Isabel também participou do descerramento da imagem dela na galeria de ex-presidentes da Fundação. Membros da comissão da 137º Festa do Divino também participaram da solenidade. A feira deste ano foi escolhida para o lançamento do livro que traz a história do evento que é um dos maiores da região. O livro que conta a história da Festa do Divino Espírito Santo de São Sepé é de autoria de Glória Cassol que fez um resgate da origem das festas realizadas na Europa, América do Sul, Brasil até culminar com a tradição em São Sepé.

Após a abertura oficial da Feira do Livro, membros da comissão de festeiros entregaram um exemplar a representantes de entidades, órgãos públicos, escolas e imprensa. Depois ocorreu uma sessão de autógrafos na feira, em frente ao Centro Cultural.

O livro, que tem patrocínio da Cooperativa Tritícola Sepeense (Cotrisel), foi apresentado pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, Padre Gerson Gonçalves, e comissão de festeiros da festa de 2016, através do casal Fidel Machado Pereira e Jucemara Loreto Pereira.

Na Feira, também ocorreram apresentações de teatros do Instituto de Educação Tiaraju e Hora do Conto com a Professora Nicinha, valorizando os talentos da terra. 






















Nenhum comentário:

Postar um comentário