sábado, 10 de outubro de 2015

FEIRA MUNICIPAL DO LIVRO

A chuva, que já é marca registrada na Feira do Livro de São Sepé, outra vez esteve presente e trouxe alguns transtornos, mas não afastou o público, que compareceu em bom número à abertura do evento. A Feira do Livro e Comemoração dos 10 anos do Programa União faz a Vida em São Sepé marcaram a solenidade, na manhã desta quarta-feira, (7), em frente ao Centro Cultural. A Feira tem como principal objetivo promover um maior interesse das pessoas pela leitura, propiciar um contato direto entre leitores e escritores, bem como divulgar o trabalho literário das escolas e suas ações educativas.
Participaram da mesa na cerimônia, o Vice-prefeito Municipal de São Sepé, Wolney Vasconcelos, representando o Prefeito Leocarlos, que estava com agenda em Brasília; Paula Machado, Secretária Municipal de Educação e Cultura; Roberto Zorzan, Presidente do Conselho de Administração do Sicredi Região Centro; Luís Francisco Gressler Garcia, Presidente da Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho; Escritor Max Haetinger, Patrono desta Feira; José Paulo Kraemer Salerno, Presidente da Cotrisel; Luiz Alberto Machado Lopes, Diretor Executivo do Sicredi Região Centro e Rejane Novello, Assessora de Programas de Relacionamento da Superintendência Regional Sicredi Região Centro. O Coral Vertente de Prata, sob a regência de Ney Beck, teve participação especial no evento.
Depois das manifestações das autoridades locais, que ressaltaram a importância da Feira do Livro, ao disseminar a cultura e o conhecimento, o Patrono Max Haetinger falou ao público. Ele enfatizou a acolhida recebida no município sepeense, sendo a primeira vez que vem à cidade.
A organização do evento esteve a cargo das direções da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho. (Fonte: Jornal do Garcia).
A Feira também teve a participação das cooperativas escolares COOPERENO E COOPERUNIÃO, mostra de trabalhos e apresentação de alunos das EMEF José Gabriel de Moraes Brenner, Padre Théo, João Pessoa.
No Centro Cultural, também teve mostra de trabalhos do Projeto do Trânsito, do setor de transporte escolar da SMEC e Secretaria de Administração.
Marcelo Tascheto, escritor do livro distribuído, Nos Trilhos da Paixão, falou para alunos e professores, na sexta-feira.
O musical Pandorga da Lua foi transferido para o dia 22 de outubro, devido às fortes chuvas.às 14h 30min, no Ginásio de Esportes.































Nenhum comentário:

Postar um comentário