terça-feira, 30 de junho de 2015

MUNICÍPIO DE SÃO SEPÉ APROVA O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ATRAVÉS DA LEI MUNICIPAL Nº 3.600/2015.



O Município de São Sepé elaborou o PME, com a participação de uma comissão instituída pela Portaria nº 14.713, de 28 de outubro de 2014, com integrantes dos mais diversos segmentos da sociedade civil e organizada. Após vários encontros para a elaboração do PME, constituiu-se o Documento Base que foi apresentado aos diretores, professore, pais e comunidades escolares. No mês de maio, aconteceu a Conferência sobre o Plano Municipal de Educação, onde foram apresentadas e discutidas as vinte metas constantes no referido Plano com suas respectivas estratégias e encaminhado ao Legislativo para apreciação e posterior aprovação. O PME foi aprovado pela Câmara de Vereadores, na sessão do dia 23 de junho de 2015, cumprindo os prazos estabelecidos pela legislação. O Prefeito Municipal, Leocarlos Girardello, sancionou a Lei nº 3.600/2015, agradecendo o empenho de todos na elaboração desse importante documento que garante a gestão democrática do ensino público, em que assegura a articulação das políticas educacionais com as demais políticas sociais.
O Plano Municipal de Educação tem como objetivo elevar a qualidade da educação em todo o território nacional, superar as desigualdades educacionais, erradicar o analfabetismo, universalizar o atendimento escolar, valorizar a formação para o trabalho e os profissionais da educação, entre outras diretrizes, cumprindo o que estabelece a LDB/1996. Cabe ressaltar que as metas estabelecidas no PME estão em consonância com o Plano Nacional de Educação Lei nº 13.005/2014, bem como o Plano Estadual de Educação.
“A elaboração desse plano é uma lei nacional, que a cada dez anos os municípios e estados precisam fazer. As metas e estratégias traçadas precisam ser executadas e monitoradas pela Comissão e pelo Conselho Municipal de Educação” ressaltou a Secretária Municipal de Educação Paula Ferreira Machado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário