terça-feira, 29 de julho de 2014

SÃO SEPÉ APRESENTA RELATO DE EXPERIÊNCIA EM SEMINÁRIO EM SANTA MARIA

Os municípios de abrangência participantes do X Seminário de Educação Inclusiva para os gestores e educadores, em Santa Maria, apresentaram suas experiências no evento. Na noite do dia 23 de julho, o município de São Sepé foi representado pela Secretária Municipal de Educação, Paula Ferreira Machado, Coordenadora da Educação Especial, Professora Elsa Gass Vegner e a Educadora Especial, Professora Maristela Berger.
O relato de experiência denominado "Surdez e Inclusão: Vivências na EMEF Profª Mª José Valmarath" foi apresentado pela professora Maristela Berger, sendo uma oportunidade de partilhas de experiências entre os municípios e uma forma de valorização do trabalho qualificado que vem sendo realizado pelos municípios em prol da educação inclusiva.
O trabalho da Educadora Especial Maristela, é destaque na Rede Municipal de Ensino de São Sepé, onde desenvolve estratégias para que a LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais - seja a facilitadora do processo de inclusão dos alunos surdos da referida escola. Cabe ressaltar que os benefícios desse trabalho  são vistos de forma efetiva no cotidiano dessa escola, em que a comunicação entre surdos e ouvintes é a possibilidade de crescimento entre todos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário